By Carla Ferreira on 13/12/2016 in Notícias
Presidente da Adep-BA, João Carlos Gavazza Martins, ocupará o cargo de vice-presidente Jurídico-Legislativo da Anadep. Eleições aconteceram nesta terça, 6, em Brasília.
O presidente da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), João Carlos Gavazza Martins, representará o estado na diretoria da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) no biênio 2017/2019. Gavazza integra a chapa única “Resistir para avançar”, eleita no dia 6 de dezembro, em Brasília, e assumirá o cargo de vice-presidente Jurídico-Legislativo da Associação Nacional.
Gavazza foi empossado como presidente da Adep-BA no último dia 18 de novembro. Ingressou na Defensoria Pública baiana em 2007, já tendo atuado como subcoordenador das Especializadas Cível e Fazenda Pública, do Idoso, da Curadoria Especial, representante da Defensoria Pública no Conselho Estadual de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa e conselheiro da Adep-BA. Entre as metas de sua gestão frente à entidade estadual de classe estão o diálogo com a Defensoria Pública e entidades parceiras, o estreitamento de canais de comunicação com a sociedade civil e a manutenção da parceria com a Ouvidoria da instituição.
O presidente eleito para estar à frente da Associação Nacional pelos próximos dois anos foi o defensor público de São Paulo Antônio Maffezoli, que substituirá o então presidente da entidade Joaquim Neto. A posse dos novos integrantes dos Conselhos da Anadep será no dia 15 de fevereiro de 2017, em Brasília.